Something went wrong.

We've been notified of this error.

Need help? Check out our Help Centre.

Fora da Zona de Conforto


Nos diversos workshops e palestras que venho frequentando desde que larguei a empresa que criei e nela estagnei durante quatro anos, joguei tudo que não me fazia bem pro ar, desapeguei sem olhar para trás e voltei a estudar e ir em busca de novos projetos para me reencontrar. Fosse eles na area da fotografia, da alma e do corpo, ouvi constantemente a frase SAÍR DA ZONA DE CONFORTO. A rotina que criamos inconscientemente faz com que a nossa evolução seja tão lenta ou quase inexistente. Capaz de passar um ano inteiro, acharmos que estamos produzindo, fazendo acontecer, mas possivelmente ligamos a chavinha do automático e no fundo mesmo fizemos sem nos dar conta.
Acho importante o fotógrafo ter uma especialidade, assim como médicos. Vamos ao médico que cuida da pele, do coração, da alimentação e por isso quando queremos uma foto específica temos que achar a pessoa certa para isso. Aprendi na marra! Quando era menor, na época da faculdade de fotografia eu abraçava qualquer job que me aparecia na frente. Acho que faz parte do show, além do mais, como saber o que mais gostamos de fotografar se não experimentamos? Mas foi nessa vivência que descobri que a foto de comida realmente não é meu forte.
Grandes amigos na vida faz a gente saír da linha de trabalho e talvez dessa tal zona de conforto. A Anna Kanji é uma amiga de longa data e de bons trabalhos realizados na parceria voltados para moda já que ela é expert no quesito produção!
No meio do ano a Anna me procurou para que eu fizesse as fotos do novo projeto dela e do marido dela, Italiano nato importado diretamente de Puglia, filho da Puglia! Eu de cara falei não. Primeiro por não ser minha especialidade e segundo por saber o grau de exigência e expectativa das fotos… Ela é a rainha das refs e tem um olhar super refinado para a fotografia afinal, bom gosto não se adquire, nasce com. Lá vieram mil referências e a maioria delas com uma luz que não se parecia com a minha e lá fui eu para meu amigo google em busca de tutoriais e sites de especializados em foto de comida.
Sorte a nossa também contar com a ajuda da minha mãe Rebeca conhecida entre minhas amigas como a Reeba, grande florista e portadora de uma vasta dispensa de props e cacarecos que fizeram as nossas fotos ficarem ainda mais belas :-)
Fiquei super tensa para fazer as fotos, mas sair da zona de conforto, fotografar algo que não faz parte da rotina faz com que a gente coloque a cuca pra funcionar e achar alternativas e diferentes opções de soluções para executarmos as fotos. Vou te dizer que fotografar um alimento branco, mole e suculento com elementos bem mais escuros e contrastados me deixou tensa demais, mas ao longo do dia fomos achando cantinhos da casa e cenários para compor bem com as deliciosas burratas do chef Leonardo Russi!
As que normalmente vemos por aqui são feitas com leite de búfala, já as do Leo são fabricadas artesanalmente uma a uma com leite de vaca e originalmente vindas da região do Leo, Puglia é um antipasto dos melhores, entre uma manteiga e um queijo cremoso, incrivelmente delicioso! Para maiores informações entre em contato pelo IG deles: @burrateria
Enjoy the ride and the Burratas :-)

Using Format